Vereadores 2021-2024

0
MARCIONE ROCHA RIBEIRO (MDB)

Marcione Rocha Ribeiro, antes de entrar para a vida política trabalhava no comercio da cidade, foi atendente, balconista e logo depois começou no serviço público como chefe de gabinete nos anos de 2013 a 2016 e em seguida ingressou no seu primeiro mandato no período de 2017 a 2020 e atualmente está no seu segundo mandato. No primeiro foi eleito pelo DEM, sendo o 3º mais votado e no seu segundo mandato foi eleito pelo MDB, sendo o vereador mais votado. Presidiu a Câmara Municipal de Placas no biênio de 2021 a 2022. É natural de Esperantinópolis – MA, casado com a senhora Elenita de Sousa Rocha, pai de Lucas de Sousa Rocha e Emilly Sofia de Sousa Rocha.


RAIMUNDO RIBEIRO DA SILVA (PSDB)

Raimundo Ribeiro da Silva (Raimundinho), eleito pelo PSDB, é natural de Santa luzia –MA, vive em uma união estável com a senhora Elziane Silva Santos, e pai de Anna Gabriella Monteiro da Silva, Analice Monteiro da Silva, Alan Monteiro da Silva, agricultor, trabalhou no comercio da cidade e no ano de 2008 foi eleito a Conselheiro Tutelar do município de Placas, permanecendo 2016, ano em que concorreu nas eleições municipais, sendo eleito vereador para o mandato de 2017 a 2020, sendo reeleito para o mandato de 2021 a 2024.

 


WERLES SANTOS SILVA (DEM)

Werles Santos Silva, eleito pelo DEM, natural de Placas – PÁ, antes de entra para a vida política era agricultor, depois veio morar na cidade onde realizou trabalho social na pastoral da juventude, posteriormente foi vendedor em empresa de móveis na cidade, tornando-se gerente da mesma, onde trabalhou por aproximadamente dez anos, nesse período se formou em pedagogia. Em seguida ingressou no seu primeiro mandato em 2017 a 2020, sendo reeleito e atualmente está no seu segundo mandato, tendo sido o oitavo vereador mais votado nas eleições de 2020 no município. Vive em união estável com senhora Glissy Alves de Sousa e é pai de Pedro Henrique Alves de Sousa.


HENRIQUE PEREIRA DA S. FILHO (PSC)

Henrique Pereira da S Filho, eleito pelo PSC é natural de Ponta Grossa – PR, veio em 2005 para cidade de Rurópolis e em 2015 passou a residir no município de Placas. Está no seu primeiro mandato, casado com a senhora Claudete Aparecida Rodrigues e pai de três filhos sendo eles: Byanca carolyne Rodrigues pereira, Lucas Henrique Pereira e Arthur Henrique Barros Pereira.

 

 

 


DENILSON RODRIGUES AMORIM (PSDB)

Denilson Rodrigues Amorim, eleito pelo PSDB e natural de Vitória-ES, Casado com a senhora Tácia de Oriçate do Nascimento Amorim, pai de Felipe de Souza Amorim, Tiago Souza Amorim Gabriel Bernardo de Souza Amorim, Sara Clainy Nascimento Amorim e Davi Ângelo do Nascimento Amorim. Antes de ingressar na política foi professor de matemática, formado em pedagogia. Seu primeiro mandato foi nos anos de 1997 a 2000, período em que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Placas. Seu segundo mandato foi nos anos de 2001 a 2004. No período de 2009 a 2012 foi chefe de departamento do pessoal da prefeitura Municipal de Placas. No ano de 2012 foi eleito novamente para o mandato de 2013 a 2016, sendo reeleito para o mandato em 2017 a 2020, permanecendo até o presente mandato (2021 a 2024), estando exercendo o seu quinto mandato de vereador no município de Placas.


DIONES GOMES DIAS (MDB)

Dione Gomes Dias (capixaba da PC), eleito pelo MDB, é natural de Uruará – PA, Está no seu primeiro mandato. Vive em união estável com a senhora Iris Cleane Ferreira de Almeida, pai de Jhuly Emerik Dias e Stella Almeida Dias. Agricultor, também foi pedreiro de granito no estado do Espirito Santo e posteriormente operador de Máquinas por cerca de dez anos. Eleito para o mandato de 2021 a 2024 foi o quinto mais votado. Em janeiro de 2021 se licenciou do cargo de vereador para assumir o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, onde permaneceu até o mês de outubro do mesmo ano, assumindo novamente o seu mandato.

 


EDNA SILVA SANTOS (PT)

Edina Silva Santos, eleita pelo PT, e natural de Brasilândia–DF. Chegando à região transamazônica desde 1971, tornando moradora do município de Placas desde as décadas oitenta, mãe de um filho falecido e de Celson Alves Barreto Junior e Darlisson Henrique Santos Barreto. Desde 1996 assumiu cargo de professora, mais tarde diretora da escola Mec. Seduc KM 200ª. Graduada em pedagogia com habilitação em gestão, orientação educacional com ênfase em coordenação pedagógica; pós-graduada em gestão estratégica e políticas públicas pela UNICAMP-SP; e pós-graduada em ciências da religião pelo INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR IESPER.STM-Pará. Em 2004 assume a cadeira de secretária de educação, época em que foi realizado o concurso público no município de Placas-Pa e assumiu a cadeira de coordenadora pedagógica onde atua até hoje trabalhando no setor público municipal. Em 2016 concorreu ao cargo legislativo ficando na suplência, sendo empossada no dia 06 de agosto de 2018, para assumir a vacância do cargo deixado pelo vereador conhecido por “BRANCO” que então precisou se licenciar por questão de saúde. Em 2020 concorreu pela segunda vez ao cargo sendo eleita para a legislatura de 2021 a 2024.


ELENILSON DOS SANTOS PESSOA (PSDB)

Elenilson dos Santos Pessoa (PETECA), eleito pelo PSDB, natural de Paulo Ramos – MA. Veio do MA aos quatro anos de idade, para cidade de Placas no estado do Pará, era agricultor mais no ano de 1999 começou como funcionário público na infraestrutura. No ano de 2020 entrou para a vida política e foi o oitavo vereador mais votado nas eleições de 2020 para o mandato de vereador no período de 2021 a 2024, casado com a senhora Andréia da Encarnação Pessoa, é pai de Carlos Juliano da Encarnação Pessoa.

 


EVALDO LIMA MACHADO (MDB)

Evaldo Lima Machado, agricultor, é natural de Crateús – CE, casado com a senhora Lillian Angelica Hollerverger muller, pai de Aylla Emanuella Muller Machado, Gabriella Pereira Machado, Honan Pereira Machado, Maillyn Hozellia Muller Machado. Eleito pelo MDB, seu primeiro mandato foi no ano de 2017 a 2020 e reeleito para o mandato 2021-2024.

 

 

 


GILMAR FREITAS DA SILVA (DEM)

Gilmar Freitas da Silva (Mazinho), eleito pelo UB, é natural de Aveiro – PA, agricultor, está em seu primeiro mandato (2021-2024), tendo sido o segundo vereador mais votado pelo seu partido. No ano de 2023 assumiu a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024. Vive em união estável com a senhora Simone do Nascimento Cardeal, pai do Tales Roah Rozek da Silva e Giselhy Vitória da Silva.

 

 

 


JOSÉ MARIA ALVES DA SILVA (MDB)

José Maria Alves da Silva (zé caruaru), eleito pelo MDB, é natural de São Bento – PB, casado com a senhora Graciane da Silva Alves, pai de Ana Clara Arruda da Silva e José Miguel da Silva Alves. Filho de agricultor da região de Uruará-Pa, foi proprietário de loja de confecções na cidade de Placas, período em que contribuiu ativamente com a ACIP, Associação Comercial e Industrial de Placas. No ano de 2017 assumiu o cargo de Diretor Administrativo do HMP- Hospital Municipal de Placas, onde permaneceu até 2020. Neste ano concorreu nas eleições municipais ao cargo de vereador, sendo eleito para o mandato de 2021 a 2024, tendo sido o sexto vereador mais votado do município nesta legislatura.


RAIMUNDA NASCIMENTO RODRIGUES (MDB)

Raimunda Nascimento Rodrigues, eleita pelo MDB é natura de Rurópolis – PA, mais sempre residiu no município de Placas. Professora efetiva do município com nível superior, atua atualmente como coordenadora pedagógica, atuando há vinte três anos na área da educação. Na legislatura 2017-2020 ficou como vereadora suplente de seu partido, assumindo a cadeira mediante a licença de seu titular. No ano de 2020 foi eleita vereadora para o mandato 2021-2024, sendo a terceira mais votada do seu partido. Casada com o senhor Leocádio Pereira Rodrigues, é mãe de Wellinton Ryan Lúcio Vieira.

 


ÉRICA CRISTINA ALVES DE JESUS (MDB)

Erica Cristina Alves de Jesus, eleita pelo MDB, é natural de Altamira – PA, solteira. Está no seu primeiro mandato (2021-2024), tendo sido a segunda vereadora mais votada. No primeiro ano do mandato (2021) se licenciou do cargo de vereadora para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social, retornando a assumir o cargo no ano de 2022 onde permanece até o momento.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade